O Ministério da Educação (MEC) lamentou na noite de sábado (26) a destruição de parte do campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata Mineira, e informou que vai descentralizar recursos para reparar os danos causados pela tempestade. “O MEC vai repassar à UFV inicialmente o valor de R$ 5 milhões para o conserto dos prédios do campus, equipamentos e laboratórios de pesquisa”, diz nota do ministério.
Leia Mais
Tempestade com 'nuvens gigantes' deixa um morto e devasta campus da UFV em ViçosaVentania joga estrutura metálica de 14º andar na Avenida Cristiano MachadoDefesa Civil alerta: chuva em BH pode seguir até domingoRecursos do MEC só servirão para reparos estruturais na Universidade de ViçosaApós temporal, domingo pode ter pancadas de chuva isoladas à tarde em BHNo site oficial, a UFV afirmou que houve interrupção no fornecimento de energia elétrica e da internet, queda de árvores e danos nas edificações. “A equipe de manutenção da UFV está trabalhando intensamente, mas, devido à gravidade dos danos, ainda não há previsão de quando todos os serviços serão restabelecidos”, afirma a universidade.
Segundo informações da Estação Meteorológica, localizada em Viçosa, na noite de sexta choveu praticamente o total esperado para todo o mês de outubro.
.