Depois do temporal da tarde de ontem, que chegou a registrar ventos de até 130 km/h, em Belo Horizonte, e muitos prejuízos, a previsão do tempo da Defesa Civil da capital mineira indica que o domingo (27) será de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a partir da tarde.
A temperatura mínima registrada nessa madrugada foi de 17°C, a máxima estimada é de 32°C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 40% à tarde. Não há, ainda, alertas para situações mais severas, como a que se abateu ontem. Vários bairros de Belo horizonte ainda estão sem energia elétrica, mas a Cemig não informou qual a extensão desse prejuízo, mas indica que restabelecimento é gradual.
Segundo a Defesa Civil, 14 ocorrências foram registradas após o temporal. Entre as mais graves, desabamento de muro (1), risco de danificação ou destruição de habitações (5), trincas e rachaduras em muros (2). Vários galhos e árvores também caíram na capital mineira.
O Corpo de Bombeiros relatou atendimento a pessoas presas em elavadores (devido à falta de luz) nos bairros Anchieta, Região Centro-Sul e Manacás, na Pampulha.