Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. A reportagem tentou contato com a empresa de turismo, mas ninguém atendeu aos dois telefones celulares disponíveis.
Os feridos foram levados pelos bombeiros e pela concessionária da via, a Concer, para os hospitais Moacyr Rodrigues do Carmo (32 pacientes) e Adão Pereira Nunes (23 pacientes), na Baixada Fluminense. Depois do almoço, as vítimas foram concentradas no Adão Pereira Nunes, também chamado de Hospital de Saracuruna, local que atendeu os pacientes em pior estado.
O ônibus transportava pessoas das cidades de Belo Horizonte e Conselheiro Lafaiete. Elas passariam o domingo em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Além das ambulâncias, foi necessário mobilizar dois helicópteros do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para ajudar no socorro às vítimas e no transporte aos hospitais. De acordo com a corporação, o quartel dos Campos Elísios recebeu a notificação do acidente às 6h30. O trânsito na rodovia estava parcialmente bloqueado e, no início desta tarde, passou para meia pista.