Permanecem em estado gravíssimo as três vítimas da explosão ocorrida no vertedouro localizado no entroncamento das avenidas Otacílio Negrão de Lima e Antônio Carlos, na Região da Pampulha, na última sexta-feira.
Leia Mais
Explosão em obra na barragem da Pampulha deixa três feridosExplosão em barragem na Pampulha: o que a investigação mostra até agoraExplosão na Pampulha: nossa equipe entra em área isolada e mostra estruturaMorrem dois homens feridos em explosão no vertedouro da Pampulha Morre funcionário que trabalhava em vertedouro da Pampulha no dia da explosãoOutubro já vai e nenhuma das regiões de BH recebeu 30% da chuva esperada para o mêsAlém de apresentarem estado gravíssimo, as vítimas estão instáveis clinicamente, já que, além das queimaduras, sofreram traumas decorrentes do impacto da explosão.
A explosão
A poluição da Lagoa da Pampulha – resultante do lançamento diário de toneladas de lixo, da descarga clandestina de esgoto e de outras fontes de contaminação – pode estar também diretamente ligada à explosão ocorrida.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local e investigam uma possível combustão por gás gerado a partir do acúmulo de resíduos, em procedimento que deve ser concluído em 10 dias.
No acidente, três operários ficaram feridos: João Carlos Francisco, Cláudio dos Santos e Sebastião Ferreira Ramos, que foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, onde permanecem internados.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
.