Permanecem em estado gravíssimo as três vítimas da explosão ocorrida no vertedouro localizado no entroncamento das avenidas Otacílio Negrão de Lima e Antônio Carlos, na Região da Pampulha, na última sexta-feira.
Em boletim divulgado às 13h09 desta segunda-feira, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que os pacientes permanecem internados sob cuidados intensivos no Hospital João XXIII.
Além de apresentarem estado gravíssimo, as vítimas estão instáveis clinicamente, já que, além das queimaduras, sofreram traumas decorrentes do impacto da explosão.
A explosão
A poluição da Lagoa da Pampulha – resultante do lançamento diário de toneladas de lixo, da descarga clandestina de esgoto e de outras fontes de contaminação – pode estar também diretamente ligada à explosão ocorrida.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local e investigam uma possível combustão por gás gerado a partir do acúmulo de resíduos, em procedimento que deve ser concluído em 10 dias.
No acidente, três operários ficaram feridos: João Carlos Francisco, Cláudio dos Santos e Sebastião Ferreira Ramos, que foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, onde permanecem internados.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.