A chuva que está sobre Belo Horizonte e região metropolitana na tarde desta segunda-feira deve continuar até quarta-feira. A partir de quinta, diminui a chance de pancadas, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Leia Mais
Chove granizo em BH; Defesa Civil alerta para risco de chuva na capitalApós temporal, domingo pode ter pancadas de chuva isoladas à tarde em BHTempestade de granizo atinge Itabirito e deixa moradores sem luzBH e Região Metropolitana têm tempestade e chuva de granizo nesta terça; veja a previsão do tempo Outubro já vai e nenhuma das regiões de BH recebeu 30% da chuva esperada para o mêsDe acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, as precipitações vão amenizar o abafamento que toma conta da cidade há dias. Mas a poeira só vai baixar mesmo em novembro e dezembro, quando a frente fria atua com mais intensidade. “Ainda não dá para prever se haverá muita chuva este ano, mas em dezembro, normalmente, o volume aumenta”, diz.
Tempo em Minas
Segundo o Inmet, tem ocorrido pancadas em todas as regiões nos últimos dias. Chuvas significativas têm afetado a Zona da Mata, Campo das Vertentes, Sul e Triângulo Mineiro.
No sábado, tempestade acompanhada de ventos fortes deixou ao menos um morto em Viçosa, na Zona da Mata. O temporal causou ainda destruição no câmpus da Universidade Federal de Viçosa (UFV) – derrubou árvores, destelhou prédios, além de danificar equipamentos e laboratórios de pesquisa.
No Norte de Minas, o calor não dá trégua: a previsão é de 39 graus de máxima. No Sul, as temperaturas ficam mais amenas de madrugada, noite e início da manhã, com termômetros que podem descer a 13 graus.
.