Jornal Estado de Minas

Menina de 14 anos baleada na saída da escola está em estado grave



Permanece internada no Hospital Municipal de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a estudante de 14 anos que levou um tiro na cabeça na saída da Escola Estadual José Amâncio dos Santos, em Igarapé, na mesma região. Nesta terça-feira, o hospital informou que ela passou por cirurgia e encontra-se estável clinicamente, mas a condição é grave.



O crime ocorreu na manhã de segunda-feira. Segundo a Polícia Militar (PM), a direção da escola disse que o criminoso disparou duas vezes contra a menina, mas acertou um único tiro. 

Ao tentar localizar o suspeito, a polícia tentou apurar informações de pessoas que testemunharam o fato, mas ninguém quis fala por medo de retaliações. O atirador ainda não foi localizado.

Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado Edmar Henrique, titular da Delegacia de Polícia Civil de Igarapé, disse que a apuração já começou e que a linha de investigação é envolvimento da vítima com o tráfico de drogas, informação que ainda precisa ser confirmada ao longo dos trabalhos da instituição, como oitiva de testemunhas e laudo pericial. 



Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar apurou que o irmão da vítima tem envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Machado, no município. 

Em nota enviada ao Estado de Minas ontem, a Secretaria de Estado de Educação informou que "a direção da escola socorreu a jovem e acionou a Polícia Militar e a estudante foi prontamente atendida pelo serviço médico de urgência".

A pasta também esclareceu que "as aulas foram suspensas no turno da tarde de hoje (segunda) e também serão suspensas nesta terça-feira (29/10) para discutir com o colegiado e com a comunidade escolar medidas preventivas e de segurança nos arredores da escola".

Além disso, ressaltou que "a direção da unidade escolar se colocou à disposição para ajudar na apuração e no esclarecimento do ocorrido". (Com informações de Gabriel Ronan)