Permanece internada no Hospital Municipal de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a estudante de 14 anos que levou um tiro na cabeça na saída da Escola Estadual José Amâncio dos Santos, em Igarapé, na mesma região. Nesta terça-feira, o hospital informou que ela passou por cirurgia e encontra-se estável clinicamente, mas a condição é grave.
Leia Mais
Em frente a escola, estudante de 14 anos é baleada na cabeça na Grande BHExclusão de grupo no WhatsApp vai parar no Ministério Público de MinasEnteado mata padrasto na frente da mãe em EsmeraldasMorre adolescente baleada na cabeça na porta de escola em Igarapé Ex-marido mata mulher, altera cena do crime e simula suicídioAo tentar localizar o suspeito, a polícia tentou apurar informações de pessoas que testemunharam o fato, mas ninguém quis fala por medo de retaliações. O atirador ainda não foi localizado.
Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado Edmar Henrique, titular da Delegacia de Polícia Civil de Igarapé, disse que a apuração já começou e que a linha de investigação é envolvimento da vítima com o tráfico de drogas, informação que ainda precisa ser confirmada ao longo dos trabalhos da instituição, como oitiva de testemunhas e laudo pericial.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar apurou que o irmão da vítima tem envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Machado, no município.
Em nota enviada ao Estado de Minas ontem, a Secretaria de Estado de Educação informou que "a direção da escola socorreu a jovem e acionou a Polícia Militar e a estudante foi prontamente atendida pelo serviço médico de urgência".
A pasta também esclareceu que "as aulas foram suspensas no turno da tarde de hoje (segunda) e também serão suspensas nesta terça-feira (29/10) para discutir com o colegiado e com a comunidade escolar medidas preventivas e de segurança nos arredores da escola".
Além disso, ressaltou que "a direção da unidade escolar se colocou à disposição para ajudar na apuração e no esclarecimento do ocorrido". (Com informações de Gabriel Ronan)