Um bebê de 15 dias ficou encurralado em uma casa inundada devido às fortes chuvas, no Bairro Tupi, Região Norte. Uma viatura dos bombeiros foi enviada ao local. Na mesma região, outra casa também ficou inundada. O incidente ocorreu próximo à uma escola municipal do Bairro Novo Aarão Reis. Uma viatura também foi deslocada para o local.
Um ônibus e um carro foram atingidos pela grande quantidade de chuva nesta terça. Os dois veículos tinham água até a altura dos faróis, no Bairro Camargos, na Região Oeste de BH. Segundo os bombeiros, uma viatura esteve no local e as pessoas que estavam dentro dos veículos conseguiram sair.
Na avenida Tereza Cristina, duas pessoas ficaram ilhadas sob dois carros. Os militares as retiraram com segurança. A Defesa Civil, pelo monitoramento visual, determinou que as instituições fechassem os estabelecimentos antecipadamente na mesma avenida, juntamente com a Vilarinho.
A precipitação não poupou nem mesmo a Cidade Administrativa, em Venda Nova, que teve seu estacionamento alagado. Inclusive o acesso ao subsolo por meio dos elevadores ficou bloqueado. Confira o vídeo:
Chuva alagou o subsolo da Cidade Administrativa nesta terça-feira. Leia mais: https://t.co/QhmsVYVuSf#Chuva #EstadodeMinas #alagamento pic.twitter.com/Dij03j9EhV
%u2014 Estado de Minas (@em_com) October 29, 2019
Contagem
Betim
Lagoa Santa
Ainda na Grande BH, desta vez em Lagoa Santa, um barco virou na lagoa que dá nome à cidade, em frente à Aeronáutica. Quatro pessoas ficaram ilhadas no local e uma viatura do Corpo de Bombeiros se deslocou para o salvamento.
Uma embarcação particular ajuda os bombeiros a salvar as vítimas no local.
Santa Luzia
No Bairro Palmital, em Santa Luzia, na região metropolitana, uma casa foi inundada. No segundo andar do imóvel, estavam dois recém-nascidos. O nível da água atingiu as escadas de acesso para o ambiente em que estavam os bebês. O Corpo de Bombeiros enviou uma viatura no local.
Transbordamento de córregos
- Ribeirão Onça - evite trafegar pela estrada Belo Horizonte-Santa Luzia, nos trechos da MG-020
- Córregos Ressaca e dos Coqueiros - evite trafegar no Bairro Alípio de Melo
- Ribeirão Arrudas - evite trafegar pela Avenida Tereza Cristina
- Córrego Ferrugem - evite trafegar no Bairro Cidade Industrial, em Contagem
- Córregos da Avenida Abolição, Avenida C e Joaquim Pereira ou da Avenida Liege - evite trafegar pelo Bairro Jardim Comerciários
- Córrego Vilarinho - evite trafegar pelas regiões baixas de Venda Nova
- Córregos do Brejo do Quaresma, Bezerra e Lagoinha - evite trafegar pelo Bairro Mantiqueira