A chuva de grandes proporções que caiu em Belo Horizonte no fim da tarde e no início da noite desta terça-feira (29) exige paciência de quem volta pra casa. Diversos engarrafamentos são registrados no Hipercentro da capital mineira e em várias outras regionais da cidade.
Na Avenida Amazonas, a BHTrans registra lentidão no sentido bairro, entre a Avenida do Contorno e o Anel Rodoviário.
Já na Afonso Pena, no sentido Praça do Papa, há um longo engarrafamento. De acordo com a empresa, trata-se de um reflexo do fluxo lento na Área Hospitalar e na Avenida Brasil.
Avenida do Contorno, nos dois sentidos, na altura do Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul. Na Avenida dos Andradas, o pé no freio é para quem se desloca no sentido Boulevard Shopping. Trânsito intenso também na
Na Savassi, os dois sentidos da Avenida Getúlio Vargas enfrentam problemas. Limitações também nos dois sentidos da Cristóvão Colombo e nas ruas Cláudio Manoel, Santa Rita Durão, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Limitações, ainda, na Avenida Antônio Carlos, principalmente entre a Avenida Bernardo Vasconcelos e a Barragem da Pampulha, no sentido Venda Nova.
O engarrafamento piora devido a vários semáforos em flash também. O problema atingiu equipamentos localizados no cruzamento das ruas Padre Pedro Pinto e Farmacêutico Raul Machado, em Venda Nova. O mesmo acontece na Rua Gustavo da Silveira, na altura da Estação José Cândido da Silveira do metrô.