Um assalto terminou com um dos criminosos baleado no início da manhã desta sexta-feira no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O tiro foi disparado pelo pai da vítima, que viu a ação da janela de casa e reagiu.
Leia Mais
Um mês após anunciar plano para a chuva, PBH faz autocrítica e reúne grupo de açãoEm restauração, joia do Cemitério do Bonfim recupera o brilhoPolícia prende jovem que manteve a namorada em cárcere privado por semanasDois suspeitos de assalto a médicos, no Belvedere, foram presosDepois de ataque a médica, moradores cobram mais segurança no BelvedereGato fica preso em concertina e é resgatado por bombeiros em UberabaO pai da vítima tem 75 anos e é médico aposentado. Ao ver a filha ser atacada na rua, ele pegou um revólver 38 e atirou duas vezes na direção dos homens. Um deles foi atingido na cabeça e os demais fugiram em um Prisma preto levando a bolsa e o celular da médica.
O idoso prestou os primeiros socorros ao assaltante, ainda não identificado, e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a PM, o homem se encontra em estado grave no Hospital João XXIII.
Ainda de acordo com a polícia, a arma do dono da casa está em situação regular e foi recolhida. Na rua, os policiais apreenderam uma réplica de pistola e uma garrucha. A perícia vai analisar se houve troca de tiros.
Por volta das 10h, a Rua Professor Pedro Aleixo ainda estava isolada para os trabalhos das polícias Civil e Militar. O celular e a bolsa da médica foram recuperado no Morro do Papagaio, mas os criminosos ainda não haviam sido localizados.
.