Jornal Estado de Minas

'Quase acontece uma tragédia', diz mulher que viu árvore cair e interditar Rua São Paulo


Uma árvore caiu na tarde desta sexta-feira na Rua São Paulo, no Centro de Belo Horizonte. O acidente ocorreu entre a Avenida Afonso Pena e Rua Carijós. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

A queda teria ocorrido por causa da chuva que atingiu a capital durante a tarde. A rua precisou ser completamente interditada, causando congestionamento no Centro. Segundo a BHTrans, os motoristas que passaram pelas vias que dão acesso ao trecho do acidente precisaram enfrentar desvio.



Sirlene Maria da Silva, de 32 anos, trabalha em uma loja em frente onde aconteceu o acidente. "A árvore foi caindo devagarzinho, tinha um taxista estacionado logo embaixo dela e nós começamos a gritar para ele sair dali", relata.

"Foi Deus, porque deu tempo para o taxista dar ré, mas quase acontece uma tragédia", conta. Ainda emocionada, ela conta que tomou um susto. "Eu estava aqui na porta, quando ouvi um leve estalo e a árvore começou a despencar", disse.

- Foto: Sidney Lopes/EM/DA Press

Árvore para todo lado

Durante a tarde desta sexta-feira, bombeiros militares atendem outras ocorrências de árvores que caíram na cidade. 

No Barreiro, uma árvore caiu sobre um veículo na Avenida Antônio Eustáquio Piazza, no Tirol, próximo ao Supermercado Apoio Mineiro, impedindo a entrada da loja. Ninguém ficou ferido.

Na Região Oeste de BH, uma árvore que estava no passeio caiu para dentro de um prédio na Avenida Miguel Moisés, no Bairro Nova Gameleira.
Segundo os militares, o tronco ficou apoiado em fios de telefonia. A ocorrência não teve registro de vítimas.

Na Avenida Ministro Oliveira Salazar, Bairro Santa Mônica, em Venda Nova, galhos de árvore que caíram arrebentaram fios da Cemig próximos ao Posto de Saúde e à Escola Estadual Ari da Franca. Não houve vítimas.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
.