Em Belo Horizonte, a Polícia Militar prendeu um jovem de 27 anos sob a acusação de estelionato na manhã deste sábado (2). Segundo a PM, o suspeito chegou a enganar um idoso de 81 anos em uma agência do Banco do Brasil localizada no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul da capital mineira.
De acordo com a PM, o suspeito monitorava várias agências da região. Ele passou por unidades bancárias localizadas na Rua da Bahia, na Avenida Prudente de Morais e Rua Felipe dos Santos, onde foi detido na esquina formada com a Rua São Paulo.
Ainda segundo a polícia, o suspeito só conseguiu êxito na Rua da Bahia. Ele convenceu um idoso a retornar ao caixa eletrônico, alegando que a operação financeira feita pela vítima não havia sido concluída.
De posse do cartão do idoso, o preso realizou uma transferência no valor de R$ 10 mil para uma conta em nome de uma mulher, também moradora do estado de São Paulo.
Ao ser detido, o jovem tentou enganar os profissionais na conversa, mas ainda foi detido, novamente conforme a polícia. Ele confessou que já havia cometido furtos e roubos em São Paulo e que responde um processo penal na Justiça.
A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes 2, no Bairro Santa Tereza, Região Leste de BH. A transferência bancária ilícita foi bloqueada.