A equipe do Corpo de Bombeiros que trabalha na Operação Brumadinho, na região onde ocorreu o rompimento da Barragem do Córrego do Feijão, encontrou neste domingo um segmento torácico (estrutura de crânio com coluna cervical) em um local conhecido como Remanso 03.
Leia Mais
Mariana: 4 anos depois da tragédia, metade dos atingidos está em áreas de risco, diz MPFinados: homenagens continuam neste domingo e PBH pede atenção a jazigosFé no traço do mestre: obra da Catedral Cristo Rei evidencia curvas de NiemeyerPolícia Civil identifica mais uma vítima da tragédia de Brumadinho; 17 permanecem desaparecidasVale é condenada a pagar R$ 8 mi a parentes de família que morreu em pousada em BrumadinhoTragédia de Brumadinho: ANM aponta omissão de dados sobre risco de colapsoBombeiros fazem surpresa em festa de aniversário de criança de 11 anosO impossível em 1ª pessoa: capitão relata horas mais críticas da tragédia de MarianaComo no momento da localização parte do segmento ainda estava enterrado no rejeito, os Bombeiros solicitaram apoio da perícia para dar continuidade aos trabalhos. O objetivo era retirar o segmento de forma que facilitasse a posterior identificação.
De acordo com os militares, o estado de decomposição do segmento é bastante avançado, não sendo possível identificar nem o sexo da vítima ou qualquer outra informação preliminar. Por se tratar de um segmento, também não é possível afirmar, no momento, se a localização resultará na identificação de nova vítima, o que já pode ter sido feito por meio de outro segmento encontrado em fases anteriores.
O segmento encontrado foi completamente retirado e está sob a responsabilidade da Polícia Civil de Minas Gerais, para que o Instituto Médico Legal faça a tentativa de identiéficar uma possível vítima.