Um adolescente de 16 anos foi assassinado dentro de uma quadra de uma escola do Bairro Atalaia, em Governador Valadares, na Região do Rio Doce, na tarde deste domingo (3). A Polícia Militar informou que a provável motivação do crime seria uma disputa de território.
Com o local cheio, três jovens entraram na quadra e mandaram todos sair, segundo relatos de testemunhas à PM. Eles seguraram o adolescente e disseram que o ‘caso’ era com ele. A corporação informou que eles teriam entre 18, 20 e 21 anos, e são integrantes de uma gangue no bairro.
As testemunhas que fugiram do local ouviram a vítima gritar: “não faz isso comigo não”, e logo após três disparos de arma de fogo seguidos. Os suspeitos fugiram.
A polícia informou que um outro adolescente de 15 anos foi atingido no pé por um dos disparos, possivelmente, no momento da fuga da quadra. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local, assim como perícia e rabecão.
O Estado de Minas entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Governador Valadares , mas, até o momento desta publicação não houve retorno.
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa