Jornal Estado de Minas

Detento em regime semiaberto é morto com 11 tiros quando saía para almoçar



Um homem de 33 anos que cumpria pena no Presídio José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, foi morto com 11 tiros na tarde desta segunda-feira. Segundo a Secretaria da Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele estava em regime semiaberto e trabalhava na Associação Mineira de Educação Continuada (Asmec), em parceira com a Prefeitura de Contagem, Região Metropolitana de BH, a fim de reduzir sua pena. 
 
Segundo relatos de uma testemunha à Polícia Militar, Everton dos Santos Ferreira saiu da associação para almoçar por volta de 11h40, momentos antes do crime. Logo depois, a PM o encontrou sem sinais vitais na Estrada Chico Mendes, 547, Bairro Quintas do Jacuba, em Contagem. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local, assim como a perícia e rabecão.

Loading ...

 
Os peritos encontraram, ao lado do corpo, cápsulas de armas de fogo diferentes, 9 milímetros e .40. Encontraram também um veículo clonado que pode ter sido usado pelos assassinos. A corporação ainda fez uma ronda na tentativa de encontrar os suspeitos, mas sem sucesso. 
 
A Sejusp informou que não há determinação legal para que presos do regime semiaberto que desenvolvam atividades laborais fora das unidades prisionais sejam acompanhados por escoltas de agentes de segurança penitenciários ou por policiais.
 
O caso vai ser investigado pela 3ª Delegacia da Polícia Civil de Contagem. 
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa