Os dois homens que ficaram feridos na explosão da barragem da Pampulha morreram. Segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), o paciente de 47 anos morreu na última quinta-feira (31) enquanto que o de 56 anos faleceu nesse sábado (2).
Leia Mais
Morre funcionário que trabalhava em vertedouro da Pampulha no dia da explosãoExplosão na Pampulha: funcionários permanecem internados em estado gravíssimo'Poderia ter explodido o prédio', diz síndica de edifício no Bairro Castelo Explosão em prédio no Bairro Castelo assusta moradores Entenda a polêmica sobre a demolição do 'puxadinho' do Iate Tênis ClubeUm outro homem, de 43 anos, que também estava internado no hospital de pronto-socorro, morreu na última segunda-feira (28), segundo a Fhemig.
A explosão
A poluição da Lagoa da Pampulha – resultante do lançamento diário de toneladas de lixo, da descarga clandestina de esgoto e de outras fontes de contaminação – pode estar diretamente ligada à explosão.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local e investigam uma possível combustão por gás gerado a partir do acúmulo de resíduos, em procedimento que deve ser concluído em 10 dias, podendo ser prorrogado, a depender da complexidade do caso.
No acidente, três operários ficaram feridos em estado grave: João Carlos Francisco, Cláudio dos Santos e Sebastião Ferreira Ramos
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa