Será julgado, nesta quarta-feira (6), Cleuber Elias Silva Santos, principal suspeito de matar Lilian Maria de Oliveira no último Dia da Mulher, comemorado em 8 de março deste ano. Segundo a Polícia Militar, o casal havia discutido pouco antes do crime, no Bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte, por causa do volume da televisão.
Leia Mais
Mulheres sofrem um ataque a cada dois dias no mês em que a Lei Maria da Penha completa 13 anosNo Dia da Mulher, homem mata companheira com facada por volume de televisão
De acordo com a PM, quando os militares chegaram à Rua Francisco Sales, 132, no Bairro Goiânia, Lilian já estava caída ao solo da calçada fora de casa. Como ela ainda apresentava sinais vitais, foi socorrida imediatamente para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas morreu na unidade de saúde.
No local do crime, segundo a polícia, um filho da vítima disse que ouviu uma briga da mãe com o companheiro dela por conta de algum problema relacionado à televisão.
Quando o jovem foi até o quarto encontrou a mãe ferida com uma facada no tórax e o autor do crime segurando a arma branca, que sem seguida foi dispensada na pia da cozinha. Com a ajuda de um irmão de 15 anos, ele tentou conter o assassino, mas o homem acabou agredindo os dois, de acordo com a Polícia Militar.
Os militares conseguiram prender Cleuber ainda no local do crime e ele confessou que cometeu o assassinato após uma discussão com a mulher pelo volume da TV que os dois assistiam.