Uma falha na rede de energia da Cemig provocou um apagão no Centro de Belo Horizonte nesta quarta-feira. O desligamento da energia fez com que o gerador do Hospital João XXIII, na área hospitalar, fosse acionado, mas a presença de fumaça assustou quem estava no local. No fim da manhã, a situação já havia sido normalizada, segundo os órgãos responsáveis.
Leia Mais
Curto-circuito deixa quase 30 cidades mineiras sem energia elétricaEm estado de paralisação, professores participam de audiência na AssembleiaMicro-ônibus escolar bate em árvore e deixa feridos na Avenida Pedro IIEstudante da UFMG premiado na Europa é considerado um dos mais influentes do mundoMEC anuncia R$ 15 milhões para escolas colocarem água em instalaçõesEm função da falta e energia, semáforos na área central foram desligados. Segundo a BHTrans, as principais áreas afetadas foram o cruzamento das avenidas do Contorno e Amazonas, na região do Bairro Gutierrez, a Praça Sete e a área hospitalar. Para sanar o problema, técnicos usaram geradores nos sinais de trânsito dos cruzamentos com maior risco de acidentes. Nas demais áreas, os motoristas precisaram reduzir a velocidade, o que causou lentidão. A situação dos semáforos teria sido resolvida por volta das 11h.
Fumaça no Hospital João XXIII
Durante o apagão, a presença de fumaça no Hospital João XXIII, no Bairro Santa Efigênia, assustou quem estava no local e gerou o temor de um incêndio. No entanto, segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), que administra a unidade de saúde, informou que a situação foi causada quando o gerador ligou em função da queda de energia, por volta das 10h.
“Imediatamente, o gerador de energia do Hospital João XXIII foi acionado automaticamente e, nesse momento, houve uma dispersão anormal de fumaça causada pela combustão de óleo diesel, que alimenta o gerador. Essa fumaça teria alcançado o interior do hospital”, informou a instituição, por meio de nota publicada nesta quarta. “O Corpo de Bombeiros já esteve no local e constatou que a situação já foi normalizada, não tendo havido nenhuma intercorrência assistencial durante o incidente”, afirma a Fhemig.
"A Cemig ainda informou que a manutenção da rede elétrica da região acontecerá entre as 10h e 12h30 e que, nesse período, podem acontecer outras oscilações na energia”, finalizou.