A cidade de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, voltou a sofrer com os efeitos da chuva. Depois de uma tempestade alagar estabelecimentos comerciais no mês passado, nesta quarta-feira (6) o fenômeno natural causou danos até na rodoviária da cidade, localizada na Avenida Doutor Renato Azevedo, no Centro.
Vídeos gravados por moradores mostram as consequências do temporal, que durou aproximadamente 30 minutos. Neles, é possível ver o teto da rodoviária danificado. Telhas de amianto caíram sobre passageiros e o atendimento do terminal foi suspenso na noite desta quarta.
Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram um passageiro ferido no local. Contudo, não informações sobre o estado de saúde dele.
A estrutura de um estabelecimento comercial também cedeu com a ação dos ventos. Uma pilastra de ferro caiu sobre um carro e o danificou, inclusive. O Centro da cidade estava completamente sem energia elétrica, segundo moradores, por volta das 19h30 desta quarta. Ainda em Sete Lagoas, um muro caiu sobre carros.
De acordo com os bombeiros, árvores também caíram na cidade. A corporação atende a uma série de ocorrências na noite desta quarta em razão das chuvas que atingiram Sete Lagoas.
A reportagem tentou contato com a Defesa Civil da cidade por telefone, mas não obteve sucesso.
Barbacena
Também na tarde desta quarta, por volta das 16h, um temporal atingiu a cidade de Barbacena, ainda na Região Central de Minas. A chuva de granizo, segundo os bombeiros, causou alagamentos em diversas ruas e avenidas da cidade, principalmente no Bairro Funcionários. Houve transbordamento do Córrego da Avenida Sanitária.
No mesmo bairro, os bombeiros registram dois desabamentos de muros de residências. Apesar dos prejuízos, não houve vítimas.
A corporação registrou também quedas de árvores. Os acidentes, no entanto, não deixaram feridos nem interromperam o trânsito de veículos.
.