Jornal Estado de Minas

Polícia prende neto suspeito de agredir o próprio avô por seis anos em Minas


 
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (6), um homem de 31 anos e a esposa dele de 24, ambos suspeitos de agredir, durante seis anos, um idoso de 80. Ele é avô do acusado detido pela corporação. O caso aconteceu em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. 

Segundo a polícia, o idoso vivia em caos no imóvel da família, localizado no Bairro Jardim Gaúcho. Enquanto os detidos consumiam grandes quantidades de drogas e bebidas alcoólicas, a vítima era violentada física e psicologicamente. 

A dupla chegou, inclusive, a roubar dinheiro que pertencia ao idoso. Eles pegaram o cartão bancário dele e gastaram quantias sem a autorização da vítima, conforme a polícia. 

O horror vivido pela vítima só foi parado depois que a polícia recebeu uma denúncia e investigou o caso. A dupla detida também violou medida protetiva concedida pela Justiça, que impedia a aproximação deles da casa do idoso. 

De acordo com a corporação, a ocorrência ilustra o primeiro caso registrado de violência doméstica contra idosos da história de Juiz de Fora. 

"Creio que daqui pra frente outros casos serão denunciados. A gente acha que muita gente não denuncia porque acha que não vai ter um efeito, mas para esse idoso vai ter paz", explica a delegada Patrícia Ribeiro. 
.