A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 36 aves silvestres que eram traficadas em um carro na BR-040, em Sete Lagoas, Região Central de Minas. O motorista do veículo, de 37 anos, foi preso e alegou que receberia R$ 500 para entregar os pássaros a um caminhoneiro na Grande BH.
Leia Mais
Aluno invade escola e atira contra colegas no Vale do JequitinhonhaMicro-ônibus capota e deixa 16 pessoas feridas em Itabirito Explosão em padaria mata funcionário em FormigaMotorista fica ferido em acidente envolvendo quatro veículos na BR-040Passarela de pedestres na MG-050 será retirada para obras em DivinópolisOs policiais contabilizaram 22 papagaios, três araras-canindé, seis tucanos e seis pássaros-pretos.
Questionado, o motorista disse à PRF que recebeu as aves de um caminhoneiro em Três Marias, também na Região Central, e que as entregaria a outro caminhoneiro em Ribeirão das Neves. Ele receberia R$ 500 pelo transporte.
As aves e o veículo foram entregues a uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O homem foi levado para uma delegacia em Sete Lagoas.
.