Estão abertas as inscrições para o concurso que vai eleger a realeza do carnaval 2020 de Belo Horizonte. Até 18 de novembro, candidatos a Rei Momo, Rainha e Princesa da Corte Momesca podem se inscrever gratuitamente, em dias úteis, na sede da Belotur.
Leia Mais
Enem: aplicativo promete revelar enigma da nota e antecipar desempenho de alunosRetrato da primavera: flamboaiãs em flor colorem a paisagem de BH e encantam moradoresAmbulantes deixam cadastro para última hora e lotam BH Resolve para trabalho no carnaval 2020Mais blocos de rua de BH receberão verba para carnaval 2020; confira a lista BH concorre a prêmio mundial de Cidade Inteligente com projeto de inclusãoA eleição acontece em 1º de dezembro, em local ainda a ser definido. A premiação para Rei e Rainha eleitos é de R$ 12 mil . Para a Princesa eleita, R$ 9 mil.
Os integrantes da Corte Momesca terão uma agenda intensa até o fim do período carnavalesco na cidade. Rei, rainha e princesa também ficarão à disposição para realizar até 15 apresentações durante o ano.
A sede da Belotur fica na Rua da Bahia, número 888, 7º andar, Centro, e o atendimento é feito das 10h às 14h e de 15h às 18h. Confira os regulamentos para inscrição do Rei Momo e da Rainha e Princesa da Corte Real Momesca do carnaval de Belo Horizonte 2020.
Saiba mais
Os candidatos serão julgados por uma comissão formada por cinco jurados indicados pela Belotur. Serão avaliados os seguintes quesitos: comunicação, simpatia e espírito carnavalesco; samba no pé; desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão e elegância.
Vale ressaltar que a premiação para a Corte Momesca, assim como todo o orçamento do carnaval de Belo Horizonte 2020, é proveniente de investimento privado, captado por meio de Edital de Patrocínio.
No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar cópias, acompanhadas dos originais, dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; certificado ou declaração de escolaridade; número de inscrição no INSS/PIS, PASEP ou NIT; atestado de bons antecedentes; atestado médico de aptidão física, atestando ótimas condições de saúde; e declaração, de próprio punho, informando não ser servidor público e não possuir vínculo com qualquer órgão da administração direta ou indireta da Prefeitura de Belo Horizonte.