As secretarias de Saúde e Educação de Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais, investiga a suspeita de intoxicação alimentar de crianças de creches municipais. Elas passaram mal na tarde dessa quarta-feira e algumas precisaram ir ao hospital. Nesta quinta-feira, as aulas ocorrem normalmente, mas alguns alimentos furam suspensos da merenda. As criança já tiveram alta e passam bem.
Leia Mais
Aluno invade escola e atira contra colegas no Vale do JequitinhonhaEnem: aplicativo promete revelar enigma da nota e antecipar desempenho de alunosTragédia de Mariana: trinca em dique gera um dos maiores atrasos na recuperaçãoBH concorre a prêmio mundial de Cidade Inteligente com projeto de inclusãoHoras depois, alunos de outras creches também passaram mal. Os pais foram orientados a procurar atendimento médico. Após passar pelas primeiras creches e recolher amostras de alimentos, a equipe da Vigilância Sanitária também visitou as outras instituições de ensino.
“Até o momento não há registro de casos graves. Amostras dos alimentos que as crianças comeram e do vômito das que estiveram no PA foram enviadas para análise da Funed. Todas as crianças passam bem. Nenhuma está internada”, informou a prefeitura de Bom Despacho por meio de nota enviada à imprensa hoje. “As aulas estão mantidas. Algumas crianças já até retornaram. Por precaução, a Secretaria de Educação suspendeu da merenda os alimentos cujas amostras foram enviadas para análise”, finalizou.
.