Proprietários de 26 mil imóveis de Belo Horizonte serão notificados pela Secretaria Municipal de Fazenda para atualizar dados sobre a área construída. As correspondências com a notificação começaram a ser enviadas no último dia 7. A atualização precisa ser feita até 30 de novembro.
Leia Mais
Fim do seguro obrigatório DPVAT: veja as fraudes contra as vítimas de acidentesPBH não emite mais guias do IPTU parcelado este ano: entenda a mudançaIPTU 2020 terá menos guias em Belo Horizonte: entendaReajuste do IPTU em Belo Horizonte será de 3,91%Padrasto é suspeito de estuprar irmãs de 8 e 11 anos em IgarapéDepois de receber a correspondência com o índice cadastral do imóvel e código de acesso, o cidadão precisa entrar no site do programa para autorregularizar os dados da propriedade. “Ao acessar o site do PACI, o contribuinte visualizará os dados de seu imóvel constantes atualmente do cadastro imobiliário da Fazenda, bem como as informações apuradas pela Administração Tributária do Município, que poderão ser utilizadas para o lançamento do IPTU de 2020 desta propriedade. No mesmo endereço eletrônico, o contribuinte poderá concordar com os novos dados cadastrais ou modificá-los”, detalha diretor de lançamentos e desonerações tributárias da Secretaria de Fazenda, Ervio de Almeida.
Ainda segundo o diretor, os imóveis onde foram constatadas divergências na área construída em relação ao que consta no cadastro, inclusive por meio de imagens aéreas, podem ter alteração dos valores do IPTU proporcionais ao acréscimo verificado no valor venal do imóvel, que é a base de cálculo do imposto.