Suspeito de matar uma adolescente de 14 anos em Serra dos Alves, em Itabira, na Região Central de Minas, André Rosa dos Santos, de 32 anos, assumiu a autoria do crime à Polícia Civil. Natiene Maria da Silva havia desaparecido no sábado (9), por volta das 23h30, e seu corpo foi encontrado no dia seguinte.
De acordo com a Polícia Civil, André foi preso nesta terça-feira, confessou o crime e alegou que a vítima chegou em sua casa gritando, o que o teria levado a asfixiá-la e jogar seu corpo dentro de um córrego, em um terreno baldio. A necropsia confirmou que essa foi a causa da morte.
Além do autor do crime, O.P.J, de 35 anos, também foi investigado e conduzido à delegacia por policiais. No entanto, ele foi liberado por falta de elementos que comprovem sua participação no crime.
André Rosa dos Santos foi detido pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
Entenda o caso
O circuito de monitoramento de uma pousada captou as últimas imagens da vítima junto de André, em direção à residência do autor do crime. Em sua casa foram encontradas uma calça e camisa com manchas de sangue.
De acordo com testemunhas, André e a vítima se envolveram em uma breve discussão, no sábado (9), por volta das 23h.
A perícia não constatou elementos no corpo da jovem para afirmar a existência de crime sexual. Porém, materiais foram colhidos e serão analisados durante o inquérito policial.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Rachel Botelho