A Polícia Militar (PM) lançou na manhã desta quinta-feira a Operação República. Na véspera do feriado, a corporação lançou nas ruas um efetivo de 12 mil policiais, distribuídos em todo o estado, para combater furtos e roubos.
Leia Mais
Polícia Civil cumpre 20 mandados judiciais em operação no Aglomerado VentosaPM cumpre 61 mandados judiciais em operação no Aglomerado da Serra e na Vila CafezalViajantes redescobrem distrito turístico em Minas 9 meses após temor com barragemServidoras da educação são presas por furto no centro de BHPolícia prende líder de organização que pode ter furtado mais de 300 carros na Grande BHCompras natalinas: saiba como será o policiamento para evitar crimes no fim de ano em BHPolícia Civil apreende 67 adolescentes envolvidos com roubo, tráfico e homicídioMegaoperação da PM tem mais de 300 veículos apreendidos em todo estadoPacientes enfrentam longa fila por consulta pelo SUS na Santa Casa Vai ficar em BH? Veja o que abre e fecha no feriado da Proclamação da RepúblicaPara reforçar o policiamento, policiais com funções administrativas foram empenhados na ação. Além disso, houve o acréscimo de 900 viaturas nas 19 regiões da Polícia Militar no estado.
A ação também tem o objetivo de combater outros crimes violentos e também cumprir mandados judiciais. Câmeras de segurança serão usadas para monitoramento e identificação de criminosos. Com a saída para o feriado prolongado da Proclamação da República, os policiais também estarão nas rodovias estaduais e estradas vicinais, na zona rural.
O coronel Alexandre Magno explicou que os policiais também vão orientar comerciantes e pedestres sobre segurança. “Deixamos como recomendação que as pessoas tomem cuidado, guardem o celular e a carteira de forma que não fiquem ostensivos. Aquilo que não é visto, não é cobiçado”, aconselha.
Ainda de acordo com o policial, ao longo das próximas semanas a corporação vai intensificar as ações como abordagem de veículos suspeitos e verificação de denúncias anônimas.