Um detento de 18 anos foi encontrado morto na manhã deste sábado no banheiro da cadeia pública de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Um colega de cela, de 19, confessou o crime e disse que deferiu diversos golpes na cabeça do jovem, além de ter o enforcado.
Loading ...
Leia Mais
Detento em regime semiaberto é morto com 11 tiros quando saía para almoçarDetento faz 'live' dentro de presídio mineiro e reclama de falta de drogasDetento é encontrado morto na Penitenciária Nelson HungriaAgentes se desentendem com detentos e disparam balas de borracha na Nelson HungriaPolícia Civil investiga suposta ameaça de ataques comandados por detentos em Minas Barragem com rejeitos nucleares em MG terá novo sistema em 14 mesesNa noite de ontem, os dois entraram em confronto e eles partiram para agressões físicas para "acertar as contas". O rival teria dado diversos socos, até que ele caísse. Em seguida, golpeou a cabeça da vítima contra o chão. O detento estava desacordado quando o rival o enforcou com o lençol e levou o corpo até o banheiro.
Por volta de 8h deste sábado, um agente penitenciário foi avisado pelos presos sobre a morte. Ele e o diretor da unidade prisional constaram o fato e chamaram o O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A morte foi confirmada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Loading ...
Em apuração
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, informa que na manhã deste sábado, por volta das 7h, os agentes de segurança penitenciários do Presídio de Governador Valadares acionaram o Samu para prestar atendimento ao preso Mateus Salvino Nunes, 18 anos. Ao chegar à unidade prisional, a equipe constatou que ele já estava sem os sinais vitais. O preso Walace Vitor da Silva Mendes, 19 anos, assumiu a responsabilidade pela morte de Mateus, resultado de uma briga ocorrida dentro da cela na qual estavam.
A Polícia Civil levou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal de Governador Valadares e investigará criminalmente o ocorrido. A Polícia Militar confeccionou o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e conduziu o autor para a delegacia.
A direção geral da unidade prisional irá instaurar uma investigação preliminar para apurar administrativamente o fato. O Presídio de Governador Valadares segue sua rotina, inclusive com as visitas deste sábado.