Uma adolescente de 14 anos foi executada com quatro tiros em uma disputa de território entre gangues rivais, no Bairro Vila Cemig, na Região do Barreiro em Belo Horizonte.
O crime aconteceu na noite dessa segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas dão conta de que a jovem era responsável pelas finanças de um grupo de traficantes de Ibirité, na Região Metropolitana, cujo objetivo era tomar o ponto de venda de drogas comandado por rivais no Vila Cemig.
O suspeito de matar a jovem, um homem de 46 anos, foi identificado por populares que afirmam que o autor faz parte de uma organização criminosa conhecida como “Demônios da Vila Cemig”. Uma viatura foi deslocada até a casa dele, mas a companheira do homem alegou que ele havia saído da residência por volta das 10h e não havia retornado até então.
O corpo da adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a ocorrência foi encerrada na 2ª Delegacia de Plantão do Barreiro. Até o momento o suposto autor do crime ainda não foi localizado.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira