Uma operação da Polícia Civil apreendeu 67 adolescentes nesta quinta-feira em todo estado. Denominada “Sonho Interrompido”, foram cumpridos mandados de busca e apreensão à adolescentes envolvidos em investigações de atos infracionais graves, como roubo, tráfico de drogas e homicídio.
Leia Mais
Megaoperação da PM tem mais de 300 veículos apreendidos em todo estadoCom 12 mil policiais, PM lança operação com foco em roubos e furtos em Minas Em operação contra maus-tratos, 100 galos são resgatados de residência em ItuiutabaBandidos armados tentam roubar agência dos Correios em RapososPC prende homem que falsificava e adulterava garrafas de gin, whisky e vodkaA chefe da Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), delegada Elenice Cristine Batista Ferreira, destaca que “a operação visa otimizar e concluir com a máxima celeridade os procedimentos em andamento que envolvem menores infratores”. Ainda segundo a delegada, a maioria dos adolescentes apreendidos tinha outras passagens policiais.
As apreensões na capital aconteceram nos bairros Jonas Veiga, Conjuntos Santa Maria, Paulo VI e Jatobá, Milionários, Industrial, Vila São Paulo, São Geraldo, Cabana Pai Tomás e Serrano. “Temos notícia de vários envolvimentos de menores infratores, em especial na Região do Barreiro e Venda Nova”, destaca a delegada.
A ação contou com cerca de 150 viaturas empenhadas e mais de 480 policiais civis envolvidos em todo o estado de Minas Gerais. Os atos infracionais praticados por adolescentes preveem como medidas socioeducativas a internação e a semiliberdade.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.