O dono de uma academia foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira, em Montes Claros, no Norte de Minas, pela suspeita da venda ilegal de anabolizantes. Segundo as investigações, o homem, de 26 anos, seria um dos maiores vendedores de anabolizantes da cidade e atuaria no comércio irregular há cinco anos.
Leia Mais
Polícia apreende R$ 5 milhões em medicamentos falsos e anabolizantesComerciante é preso em flagrante com anabolizantes Polícia Federal faz operação para combater venda ilegal de anabolizante em ValadaresPF faz operação para combater comércio de anabolizantes no interior de MinasPolícia prende traficante de anabolizantes que atuava em academias de BHMulher morre durante procedimento em clínica estética de BHJovem de 24 anos morre em academia no Bairro CasteloDe acordo com as investigações, o suspeito é dono de uma academia no Bairro Santos Reis, área populosa da cidade. Na casa dele, além de R$ 20 mil em espécie, foram apreendidas 20 caixas de anabolizantes “Androlic” e “Testoland Depot”, substâncias, que, de acordo com portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), têm o livre comércio proibido. Os produtos só podem ser vendidos mediante prescrição médica.
O Androlic é um produto a base de mesterolona, substância que pode provocar efeitos colaterais no homem como agressividade aumentada, alargamento da próstata (dor ao urinar), ereções dolorosas, muito frequentes e indesejáveis, dores estomacais e retenção de fluidos.
Já o Testoland Depot tem como componente o cipionato de testosterona. A alta concentração da substância no organismo pode provocar problemas no fígado e alterações na próstata e nas mamas.