Três bombeiros que atuaram nas operações de resgate às vítimas da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, receberam uma homenagem emocionante durante um voo comercial enquanto retornavam do Seminário Nacional de Bombeiros, em São Luiz do Maranhão, no último final de semana.
Leia Mais
Moradores de Brumadinho querem indenização e rio limpo MPE e Vale não firmam acordo sobre indenização emergencial para atingidos de Brumadinho ANM avalia risco em barragem de Brumadinho Escolha os nomes dos novos cães do Corpo de Bombeiros Sob risco de perder abrigo, ONG de BH lança campanha para compra de imóvelSeis pessoas são multadas por comércio de pets na Feira Hippie, em BHBombeiros fazem rapel para salvar cachorro preso em barrancoVítimas são homenageadas em ato dos 10 meses da tragédia de Brumadinho Angústia e dor. A rotina em Brumadinho 10 meses após a tragédiaVaca é resgatada com vida em cova de cemitério no interior de MinasIdentificada 256ª vítima da tragédia de Brumadinho“Eu os considero heróis”, afirmou o comissário. A atitude foi seguida de uma salva de palmas dos passageiros que se sensibilizaram com as palavras.
Desde o rompimento da barragem da mineradora Vale, na Mina do Córrego do Feijão, em janeiro, a corporação atua na região. Mais de 2.500 bombeiros de todo o país participaram da operação, que já dura mais de 300 dias. Até o momento, 255 mortes foram confirmadas, sendo que 15 pessoas ainda estão desaparecidas.
* A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.