(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva em BH: rajadas de vento e raios transformam dia em noite na capital mineira

Pela manhã, Defesa Civil havia emitido alerta com orientações para população se proteger. Avenida Tereza Cristina foi interditada por cerca de 40 minutos, até às 18h


postado em 23/11/2019 16:53 / atualizado em 23/11/2019 19:05

Alerta de chuva forte na capital vale até a manhã de domingo. Recomendação é evitar áreas próximas a córregos e sujeitas à inundação(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Alerta de chuva forte na capital vale até a manhã de domingo. Recomendação é evitar áreas próximas a córregos e sujeitas à inundação (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Confirmando as previsões da Defesa Civil, chuva forte com raios e rajadas de vento cai em Belo Horizonte. O órgão público emitiu alerta de risco de transbordamento do Ribeirão Arrudas e fechou, às 17h30, o trânsito na Avenida Tereza Cristina, desde o cruzamento com a Avenida Castelo Branco até o Anel Rodoviário. A via ficou fechada até às 18h.

Nível das águas do Ribeirão Arrudas sobe e Avenida Tereza Cristina é interdidada(foto: Marcelo Conegundes/Defesa Civil de BH)
Nível das águas do Ribeirão Arrudas sobe e Avenida Tereza Cristina é interdidada (foto: Marcelo Conegundes/Defesa Civil de BH)
O Córrego Ferrugem, no limite com Contagem, transbordou. A orientação é evitar trafegar pelas avenidas Palestina, do Canal, Sideral e Tereza Cristina, no Bairro Cidade Industrial.

Com a chuva e vendaval, um poste caiu no Bairro Santa Cruz, com risco de eletrocussão(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Com a chuva e vendaval, um poste caiu no Bairro Santa Cruz, com risco de eletrocussão (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um poste na Rua Coqueiros, no Bairro Santa Cruz, Região Oeste de BH, caiu e fios arrebentaram. Três pessoas ficaram presas numa residência com risco de eletrocussão. A Cemig atendeu a ocorrência e os moradores ficaram fora de perigo.

Em questão de minutos, o tempo fechou e a tarde pareceu noite na capital mineira. Por causa da mudança repentina, os postes de iluminação pública acenderam.

Rajadas de vendo derrubaram galhos. Recomendação da Defesa Civil é não se abrigar embaixo de árvores(foto: Flávia Ayer/EM/D.A Press)
Rajadas de vendo derrubaram galhos. Recomendação da Defesa Civil é não se abrigar embaixo de árvores (foto: Flávia Ayer/EM/D.A Press)

A tempestade se concentrou na Região Centro-Sul da capital, que registra intensidade “extremamente forte”, de acordo com boletim do órgão público.


Pela manhã, a Defesa Civil de BH emitiu alerta para a possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento em torno de 50km/h.

Iluminação pública foi acesa e carros precisaram usar farol com a mudança repentina no tempo(foto: Frederico Teixeira/EM/D.A Press)
Iluminação pública foi acesa e carros precisaram usar farol com a mudança repentina no tempo (foto: Frederico Teixeira/EM/D.A Press)

O aviso vale para até a manhã de domingo. A recomendação do órgão público é para que a população evite trafegar próximo a áreas sujeitas à inundação e próximos a córregos e ribeirões no momento da chuva.

Outro cuidado é não atravessar ruas alagadas nem se abrigar ou estacionar debaixo de árvores.

A Defesa Civil pede atenção especial a áreas de encostas e morros. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura neste sábado varia de 18ºC a 27ºC. A temperatura mínima. Para amanhã, a previsão é a mesma. As chuvas devem dar trégua a partir de terça-feira.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)