Jornal Estado de Minas

Chuva parte árvore ao meio; Defesa Civil mantém alerta de tempestade até segunda em BH

Rede elétrica ficou comprometida na Rua Chicago (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O temporal que caiu em Belo Horizonte na tarde de sábado (23) partiu pela uma árvore na Rua Chigago, no Bairro Sion, na Região Centro-Sul. O Corpo de Bombeiros (Cobom), que fez a poda e corte neste domingo, se deparou com a situação inusitada e que estava colocando em risco a população.


Alerta de chuva forte da Defesa Civil continua até às 8h de segunda-feira. População deve ficar atenta às recomendações (veja abaixo) (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Os galhos caíram sobre a rede elétrica e foi necessário apoio da Cemig para a operação. Neste domingo, uma chuva forte caiu na capital, sobretudo nas regiões Leste, Oeste e Noroeste da cidade.

A cidade continua sob alerta de pacadas de chuva com raios e rajadas de vento em torno de 50km/h até às 8h de segunda-feira.

Recomendações à população

- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial em áreas de encostas e morros.
- Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil (199).
- Em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos.

Fonte: Defesa Civil de BH