O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil entregou 39 ambulâncias em solenidade na manhã de segunda (25) em frente à sede do governo municipal, na Avenida Afonso Pena. A frota atende pacientes que precisam de atendimento eletivo. "A ambulância levará paciente que precisa de hemodiálise de casa para o serviço de saúde, vai transportar paciente de UPA para UPA, da UPA para o hospital e o transportar os pacientes que precisam de abrigamento noturno, de saúde mental, para o serviço de urgência psiquiátrica. É um serviço de altíssima relevância", afirmou o secretário de saúde de Belo Horizonte, Jackson Pinto.
Leia Mais
Vítimas são homenageadas em ato dos 10 meses da tragédia de Brumadinho Chuva dará trégua? Confira a previsão do tempo para a semana em BHCompras natalinas: saiba como será o policiamento para evitar crimes no fim de ano em BHUnidades de saúde de BH paralisam atendimentos nesta segunda-feira
O secretário lembrou a importância da reposição da frota, que a frota estava em situação precária. "É parte do esforço da Prefeitura de Belo Horizonte se modernizar, atualizar a frota e oferecer serviço de melhor qualidade para o cidadão", afirmou o secretário. O secretário estima que a frota atenderá cerca de 70 mil pacientes. O contrato corresponde a R$ 1 milhão por mês .
O secretário ainda destacou a necessidade de substituição da frota do Samu."A nossa frota do Samu precisa ser renovada. Já temos solicitação junto ao Ministério da Saúde e estamos aguardando os trâmites para a reposição", disse.