Jornal Estado de Minas

Servente morre em desabamento no centro de Carmo do Paranaíba



Um servente de pedreiro morreu no desabamento de parte da laje de um imóvel no centro de Carmo do Paranaíba, na Região do Alto Paranaíba, nesta segunda-feira. As causas do acidente serão apuradas. 



O acidente ocorreu em uma loja de eletrodomésticos na Avenida Doutor Aristides de Melo, por volta das 9h30. O servente identificado como Weverton Moreira da Silva e um pedreiro trabalhavam no local. “Eles estavam fazendo uma reestruturação na frente da loja para colocar uma porta de vidro e o teto desabou. Ninguém quis comentar se mexeram na estrutura da edificação. Só se sabe que o teto veio a desabar”, explicou o sargento Rafael Gonçalves Araújo, do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, que atuou no local do acidente. 

Apesar da reforma, o estabelecimento estava funcionando, mas clientes e funcionários não se feriram. O pedreiro também conseguiu escapar. Já Weverton ficou preso sob os escombros. De acordo com o sargento Rafael, algumas pessoas tentaram retirá-lo antes da chegada do resgate, mas perceberam que ele já estava sem vida. Os bombeiros conseguiram retirar o corpo, que foi deixado aos cuidados de uma funerária. 

O local do acidente foi isolado. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local. A Defesa Civil do município ainda deve vistoriar o que restou do imóvel, segundo o militar.