Um servente de pedreiro morreu no desabamento de parte da laje de um imóvel no centro de Carmo do Paranaíba, na Região do Alto Paranaíba, nesta segunda-feira. As causas do acidente serão apuradas.
O acidente ocorreu em uma loja de eletrodomésticos na Avenida Doutor Aristides de Melo, por volta das 9h30. O servente identificado como Weverton Moreira da Silva e um pedreiro trabalhavam no local. “Eles estavam fazendo uma reestruturação na frente da loja para colocar uma porta de vidro e o teto desabou. Ninguém quis comentar se mexeram na estrutura da edificação. Só se sabe que o teto veio a desabar”, explicou o sargento Rafael Gonçalves Araújo, do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, que atuou no local do acidente.
Apesar da reforma, o estabelecimento estava funcionando, mas clientes e funcionários não se feriram. O pedreiro também conseguiu escapar. Já Weverton ficou preso sob os escombros. De acordo com o sargento Rafael, algumas pessoas tentaram retirá-lo antes da chegada do resgate, mas perceberam que ele já estava sem vida. Os bombeiros conseguiram retirar o corpo, que foi deixado aos cuidados de uma funerária.
O local do acidente foi isolado. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local. A Defesa Civil do município ainda deve vistoriar o que restou do imóvel, segundo o militar.