A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a morte de uma cadela da raça pit bull em Governador Valadares, na Região do Rio Doce. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem espancando o animal até a morte. O crime teria ocorrido no último dia 17, no Bairro Santa Rita.
O registro da ocorrência foi realizado na última sexta-feira, após denúncias anônimas. De acordo com o registro policial, o suspeito, um homem de 20 anos, teria espancado o animal com uma barra de ferro. De acordo com uma testemunha, o jovem teria matado o animal por vingança e ciúmes, já que suspeitava que sua namorada, dona da cadela, estaria tendo um caso amoroso com um amigo dela.
Leia Mais
Perita judicial morre esfaqueada pelo irmão em briga por cachorro em BHAcorrentados e subnutridos: cães da raça pit bull são resgatados em Sabará Em operação contra maus-tratos, 100 galos são resgatados de residência em ItuiutabaHomem que matou cachorro com barra de ferro, em BH, é condenado a pagar R$ 7 milNa Grande BH, mulheres dão cadeiradas e arrancam olhos de idosoMulher é brutalmente assassinada e escondida embaixo de cama em Itapeva; ex é preso Homem é condenado por tentar envenenar companheiraSegundo a Polícia Civil, o animal foi atingido com, possivelmente, 19 golpes de barra de ferro, sendo a maioria deles na cabeça. A barra de ferro e um par de luvas que teriam sido usados nas agressões foram apreendidos.
O material recolhido e as imagens vão passar por análise pericial. Nesta terça-feira, a Polícia Civil solicitou medida judicial contra o investigado. “Também foi requerida medida judicial em desfavor do investigado, um jovem de 20 anos. O referido procedimento segue com o apoio do Ministério Público Estadual, Conselho Municipal de Proteção Animal e Poder Judiciário”, informou a Polícia Civil, em nota.
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz.