Funcionários, brigadistas e bombeiros militares participam de uma simulação de incêndio na manhã desta quarta-feira no Hospital João XXIII, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Leia Mais
Batida envolvendo duas carretas deixa um morto na BR-381Agressor de mulher em bar na Alberto Cintra diz à polícia que se arrependeuFalta de trocador reduz segurança nos ônibus? Acidentes em BH acirram debateParceria com iniciativa privada promete 'desafogar' atendimento em Montes ClarosCasa pega fogo e uma pessoa é socorrida em Venda NovaSuspeita de compartilhamento de agulha em escola mobiliza saúde em Juiz de Fora“A simulação ocorrerá no primeiro andar da unidade, no corredor de acesso à diretoria e ao auditório do hospital, sem qualquer impacto à assistência aos pacientes”, explicou a Fhemig, por meio de nota.
No simulado, as equipes vão adotar os procedimentos que devem ser tomados em incêndios reais, como acionamento do Corpo de Bombeiros pelo 193 e evacuação do prédio, mas, desta vez, só dos setores envolvidos no treinamento. “Na portaria de servidores e visitantes, o transito será bloqueado momentaneamente, de forma a evitar qualquer tipo de intercorrência com pessoas que não estejam envolvidas”, diz o texto.
Em 6 de novembro, uma falha na rede de energia da Cemig provocou um apagão no Centro de Belo Horizonte. O desligamento da energia fez com que o gerador do Hospital João XXIII, na área hospitalar, fosse acionado. Não houve fogo, mas a presença de fumaça assustou quem estava no local. No fim da manhã, a situação já havia sido normalizada, segundo os órgãos responsáveis.