Uma criança, um apito e um patinete chamaram atenção no início da tarde desta quarta-feira no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Enquanto uma falha atingia os semáforos da Rodovia Stael Mary Bicalho Motta Magalhães, Ítalo, de 9 anos, controlava o cruzamento.
Com o apoio do apito e do patinete, a criança pedia para os motoristas que seguiam sentido Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, parassem enquanto os carros seguiam para a Rua Sebastião Fernando Dias, no Belvedere.
Uma testemunha que filmou o garoto contou que as pessoas no trânsito o respeitavam e muitos curiosos pararam para registrar o fato. Ítalo garantiu que estudou de manhã. Ao ser perguntado sobre o porquê de ajudar a controlar o fluxo dos veículos, o estudante disse que seria, simplesmente, “é por causa que o sinal está estragado”.
Segundo os lojistas da região, agentes de trânsito não compareceram ao local. A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a BHTrans e aguarda retorno para atualizar esta matéria.
Por volta das 15h45, a BHTrans enviou uma nota informando que a energia no semáforo da Av. Luiz Paulo Franco, próximo à Rua Sebastião Fabiano Dias, na altura do BH Shopping já havia sido restabelecida. "Durante a manhã, o trânsito na região foi monitorado pelas câmeras da BHTrans no Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP)", disse o texto.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira