Um pane no tranformador gerou um apagão na noite desta quarta-feira, no Palácio das Artes, no Centro da capital mineira.
Na ocasião,ocorria o espetáculo teatral "Vinte", às 19h, na sala João Ceschiatti, e o concerto "Música e Cinema", às 20h30, com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e os espectadores tiveram que ser retirados. Não houve tumulto.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que tratava-se de incêndio em um gerador que fica no estacionamento. Mas, logo corrigiu a informação. Os bombeiros foram dispensados.
A Fundação Clóvis Salgado esclareceu, por meio de nota, que não houve incêndio. A queda de energia do local aconteceu devido a um problema técnico localizado em um transformador.
"O sistema elétrico, por medida automática preventiva, funcionou perfeitamente e interrompeu o fornecimento de energia ao Palácio das Artes. Também por medida de segurança, o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e avaliou não haver risco. Por volta das 23h, a energia elétrica já havia sido reestabelecida", informou.
Reembolso
O espectador do concerto Música de Cinema terá a opção de reembolso do valor integral do ingresso ou assistir ao mesmo espetáculo. As condições para o reembolso estarão disponíveis nesta quinta-feira, no site da FCS.