A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, uma operação para combater um esquema de extração ilegal de cristais de quartzo e pedras semipreciosas, para abastecimento do mercado asiático.
Leia Mais
32 mil medidas protetivas, 114 mulheres mortas: a crueldade da violência de gêneroJovem de 24 anos morre após abordagem policial em BH Polícia de Minas prende 20 pessoas por extração ilegal de mineraisOperação em shoppings populares termina com 20 caminhões com mercadorias contrabandeadas ''Novo Cangaço'': quadrilha explode caixas eletrônicos e notas de R$100 ficam espalhadas pelo chãoA segunda fase da operação, denominada “Lodo Verde II”, teve como alvo autores de crimes de usurpação de patrimônio da união, contrabando, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As investigações tiveram início a partir de informações obtidas em 2012.
A Justiça decretou a apreensão de bens, imóveis e veículos e o bloqueio de contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados e de pessoas jurídicas com ligação a alguns deles.
Os presos serão encaminhados para a penitenciária Nelson Hungria. Se condenados, poderão cumprir até 28 anos de reclusão.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra