No último dia para o cadastramento de ambulantes para o carnaval de 2020, centenas de pessoas lotaram as filas na frente da BH RESOLVE, na rua Caetés 342, na Região Central da capital. A inscrição poderia ter sido feita de 18 a 29 de novembro, das 8h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados.
Leia Mais
PBH abre vagas para 3,4 mil vendedores ambulantesBloco é cancelado no Horto e ambulantes se revoltam com falta de organizaçãoAção da PBH para impedir vendas de garrafas de vidro barra mercadoria de ambulantesBH ResolveEsta é apenas a primeira fase para que o ambulante tenha o direito de comercialização durante o carnaval. A segunda fase, que ainda não tem data divulgada, é a de credenciamento em que os profissionais buscam o documento que os identifica como regularizados. A credencial por sua vez, é pessoal e intransferível e dá ao ambulante o direito de circular pelos desfiles de blocos de rua, desde que o profissional respeite as normas descritas no edital.
É proibida a venda de de alimentos, bebidas fracionadas e em recipientes de vidro. Também não é permitida a permanência na frente do percurso dos blocos de rua, evitando seu livro desenvolvimento e na dispersão dos desfiles.
Os interessados devem apresentar os originais dos seguintes documentos: identidade com foto, CPF e comprovante de residência – caso o ambulante não possua domicílio em seu nome e reside com familiares, é preciso apresentar declaração assinada pelo titular do documento e documentação que comprove o parentesco. Não é necessária a apresentação de cópias dos documentos como nos anos anteriores, uma decisão da PBH para a redução do uso de papel. O formulário já deve estar preenchido e assinado e não estará disponível no local.