(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ambulantes deixam cadastro para última hora e lotam BH Resolve para trabalho no carnaval 2020

Inscrições estavam abertas desde o último dia 18 para vendedores de água, bebidas industrializadas e enfeites carnavalescos


postado em 29/11/2019 17:21 / atualizado em 29/11/2019 17:56

Fila no BH Resolve para cadastramento de quem vai trabalhar no Carnaval(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
Fila no BH Resolve para cadastramento de quem vai trabalhar no Carnaval (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)

Enquanto belo-horizontinos saem às compras na Black Friday, outros procuram por oportunidade por uma fonte de renda. Ambulantes interessados em comercializar bebidas e adereços carnavalescos durante o Carnaval de Belo Horizonte 2020 lotaram o BH Resolve, no Centro da capital na tarde desta sexta-feira. As filas sobraram o quarteirão. Liberada desde o último dia 18, a inscrição precisava ser feita pessoalmente no órgão. O problema é que muitos deixaram para fazer o cadastramento na última hora.

O período oficial da folia no ano que vem será de 8 de fevereiro a 1º de março. O chamamento é para pessoas que querem vender, em caráter temporário e no varejo, produtos como água, bebidas industrializadas (alcoólicas e não alcoólicas) e enfeites carnavalescos. Só puderam se credenciar maiores de 18 anos.

Próximo passo

O cadastramento no BH Resolve é apenas a primeira fase para que o ambulante tenha o direito de comercializar bebidas e adereços durante o período oficial do carnaval de Belo Horizonte 2020. A segunda fase, que ainda deve ser divulgada pela prefeitura, é a de credenciamento, em que os profissionais buscam o documento que os identifica como regularizados para exercerem as atividades.

A credencial, pessoal e intransferível, dá ao ambulante o direito de circular pelos desfiles de blocos de rua. Contudo, é preciso respeitar algumas normas. Entre elas, a proibição de venda de alimentos, bebidas fracionadas e em recipientes de vidro. Também não é permitida a permanência na frente do percurso dos blocos de rua, impedindo o seu livre desenvolvimento, e na dispersão dos desfiles.

Carnaval 2019

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, o credenciamento de ambulantes contribui para a movimentação financeira do carnaval, além de gerar oportunidade de renda para milhares de famílias.

Em 2019, foram 13.111 cadastros, número que representou um aumento de 36% em relação a 2018. Entre eles, 8.974 representaram novos cadastros.

*Estagiárias sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)