Setenta anos em regime fechado. Foi essa a sentença dada a Zaquel Hélio Antoniassi, réu confesso do assassinato da ex-companheira e dos dois filhos dela, de 6 e 15 anos. O crime aconteceu em abril de 2018 no Bairro Pindorama, na Região Noroeste de Belo Horizonte. As vítimas foram mortas a facadas e depois tiveram os corpos queimados. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira.
Leia Mais
Mulher é atacada a facadas pelo ex-companheiro na frente dos filhos na Grande BHHerdeiros da dependência: alcoolismo dos pais multiplica riscos dos filhosAcidente com carro superlotado mata mãe e três filhos em estrada mineira Homem que matou a ex e os dois filhos dela em BH vai a júri popularHomem é condenado a 58 anos de prisão por crimes sexuais e cumpre pena em casaA juíza autorizou que a prisão provisória do réu seja transferida para São Paulo, onde ele tem familiares e responde a outro processo de gravidade.
Crime bárbaro
O inquérito aponta que o acusado tinha um relacionamento de três anos com Maria Cláudia Pereira, de 37 anos. Eles moravam na mesma casa, junto com os filhos da mulher. No dia do crime, em 24 de abril de 2018, segundo as investigações, o casal discutiu. Em seguida, o filho mais velho da vítima, de 15 anos, defendeu a mãe.
Durante a briga, o homem foi até a cozinha e pegou uma faca. Depois, deu diversos golpes na companheira e no enteado. A menina de 5 anos também foi atingida depois de se levantar para ver o que estava acontecendo. As investigações apontaram que Zaquel pegou os corpos das três vítimas e os colocou na cama. Depois, despejou uma garrafa de álcool sobre eles e ateou fogo.