Uma menina de seis anos morreu, na manhã deste domingo, ao ser atingida acidentalmente por um disparo de arma de fogo, em Capitão Enéas, no Norte de Minas.
Leia Mais
Mãe e ex-mulher de 'rei do Bitcoin' são sequestradas por dívida de R$ 8 milhõesHomem embriagado tenta matar companheira a golpes de foice em SabaráDefesa Civil alerta para chuvas fortes em BH neste domingoApós ser dado como desaparecido, homem é encontrado morto em mata no Norte de MinasSTJ determina que Justiça Federal avalie, por ora, processos sobre tortura no ParáPolícia Civil e Ouvidoria de São Paulo vão investigar mortes em ParaisópolisAlém de equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), uma helicóptero do Corpo de Bombeiros de Montes Claros deslocou para o povoado Orion, na zona rural do município, para fazer o resgate da menina.
A equipe de socorro tentou reanimá-la com massagens cardiopulmonares, mas ela não resistiu ao ferimento e morreu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de capitão Enéas.
Segundo os Bombeiros, o pai contou que deixou os filhos com uma tia e foi participar de um evento, juntamente com a mãe e a avó. Na versão dele, o menino viu as crianças com uma espingarda no quintal, e, ao tentar tomar a arma da irmã, acabou disparando contra ela acidentalmente.
O homem disse que arma era dele, e que a deixava escondida no telhado. Ele não soube explicar, porém, como as crianças conseguiram pegar a espigarda. A arma foi apreendida. Dois conselheiros tutelares acompanham as investigações conduzidas pela Polícia Civil para apurar o caso.