Jornal Estado de Minas

Vítima de acidente aéreo no Bairro Caiçara deixa CTI


Continuam internados no Hospital João XXIII os dois pacientes que foram vítimas de um acidente com avião, no Bairro Caiçara, em 21 de outubro. Os dois permanecem na Unidade de Tratamento de Queimados. De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), o paciente de 32 anos foi transferido para a enfermaria.



O outro paciente, de 33 anos, permanece no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Segundo a fundação, ambos permanecem estáveis, respirando sem aparelhos e evoluindo clinicamente.

Srrael Campras dos Santos, de 33 anos, e Thiago Funghi Alberto Torres, de 32, tiveram, respectivamente, 55% e 32% dos seus corpos queimados no acidente.



A aeronave – um avião de pequeno porte modelo SR 20 Cirrus Design –, que levava o piloto e três passageiros, caiu sobre carros na Rua Minerva, no trecho situado entre as ruas Nadir e Rosinha Sigaud, logo após a decolagem no Aeroporto Carlos Prates.
 
Um tripulante e dois pintores que estavam dentro de um carro parado morreram na hora. No dia posterior, Allan Duarte, piloto da aeronave, também perdeu a vida.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.