O início do período chuvoso já deixa marcas em municípios de Minas Gerais. Enquanto em Sete Lagoas, na Região Central do estado, bombeiros procuram o corpo da passageira de um carro de aplicativo que desapareceu durante um temporal, pelo menos outros nove municípios decretaram situação de emergência.
Leia Mais
Bombeiros encontram corpo de motorista de carro arrastado durante temporal em Sete LagoasCarro é arrastado por enxurrada e motorista e passageira desaparecem em Sete LagoasChuva forte volta a atingir BH; alagamento invade calçada e árvore cai em avenidaMG em alerta máximo contra chuva: dados indicam recorde de tragédias em dezembroBombeiros continuarão buscas por mulher levada por enxurrada amanhã Temporal provoca alagamentos e deixa pessoas ilhadas em Uberlândia Macaco que fugiu do zoológico de Montes Claros é recapturadoPor meio do Facebook, o prefeito Marcílio Bomfim (DEM) publicou atualizações sobre a situação no município. O decreto de emergência foi publicado pela prefeitura de Tarumirim nesta terça. A partir de agora, a prefeitura pode mobilizar vários órgãos para atuar na resposta ao desastre e adquirir bens necessários para os trabalhos sem precisar de licitação. O prefeito também divulgou campanhas para adquirir doações para os moradores afetados.
Como saiu hoje, o decreto ainda não consta no boletim da Defesa Civil de Minas Gerais. Por enquanto, o órgão já oficializou a situação em outros oito municípios que registraram danos por conta da chuva: Santa Rita do Sapucaí (Sul), Itabirito (Grande BH), Viçosa (Zona da Mata), Ninheira (Norte), Rio Acima (Grande BH), Córrego Novo (Vale do Rio Doce), Paula Cândido (Zona da Mata) e Rio Pardo de Minas (Norte).