O acidente com uma carreta carregada com arroz levou a polícia a apreender uma grande quantidade de drogas nesta quarta-feira em Prata, na Região do Triângulo Mineiro. O veículo tombou quando seguia pela MGC-497. A carga de arroz se espalhou pela pista, assim como vários pacotes de maconha. Ao todo, 6,5 toneladas de entorpecente foram encontradas. O motorista, que é paraguaio, afirmou que levaria o material para Uberlândia.
Leia Mais
Após perseguição, polícia apreende carro com quase 500 quilos de maconha em canavialPolícia prende mulher que vendia brigadeiro com maconha na SavassiPolícia apreende carreta com mais de 1 tonelada de maconha na BR-262Suspeitos de tráfico internacional de drogas são presos com 275 quilos de maconha Menor apreendido com mais de 100 kg de maconha é capturado pela segunda vez em 10 diasEm dois meses, Polícia Civil apreende 3,2 toneladas de maconha em investigação em MinasO motorista da carreta, que é paraguaio, foi socorrido por populares e encaminhado para a cidade. Ele recusou atendimento. “Esse motorista estava apavorado e não quis ficar no pronto socorro. Por isso, foi deixado em um posto de combustível. De lá, seguiu em direção a Uberlândia a pé. Mas acabou preso por militares”, contou o comandante.
Droga seguia para Uberlândia
De acordo com Fagundes, ao ser questionado pelos militares, o motorista confessou que levaria a carga para Uberlândia. “Ele disse que embarcou a droga em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e receberia R$ 10 mil para levar até Uberlândia. Deixaria com uma pessoa desconhecida o caminhão”, disse o tenente.
A droga foi encaminhada para a delegacia onde foi pesada. Ao todo, foram 6.500 quilos apreendidos. Segundo a PM, os pacotes com o entorpecente tinham códigos e já traziam o peso total. O material e o homem preso foram levados para a delegacia da Polícia Federal (PF) em Uberlândia.