Um Natal ainda mais especial gastando apenas 10% dos investimentos de anos anteriores. Esse foi o desafio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que este ano está apostando na criatividade para deixar Belo Horizonte não apenas mais colorida, mas também plena de atrações culturais. “Este ano faremos um Natal mais voltado para a cultura, diferentemente de outros anos, quando a decoração era o foco. O fato de a Cemig ser a maior patrocinadora de Minas permite fazer parcerias e oferecer à comunidade a oportunidade de aproveitar apresentações artísticas”, afirmou nesta quarta-feira o diretor de Comunicação e Sustentabilidade da estatal, Marco Antônio Lage.
Leia Mais
Tradicional imóvel de BH volta com iluminação de Natal; veja imagens Cemig garante iluminação de Natal na Praça da Liberdade com grupo de empresasCompras natalinas: saiba como será o policiamento para evitar crimes no fim de ano em BHJuiz de Fora sofre apagão de 10 minutos em todos os bairros Cemig inaugura iluminação de LED na Rodoviária de Belo HorizonteInspirado em Paris, carrossel vai funcionar na Avenida Afonso Pena durante NatalNatal cultural começa em Belo Horizonte; veja programaçãoA Praça da Liberdade será enfeitada com o apoio das empresas que compõem o Circuito Liberdade e empresas patrocinadas ao longo de todo o ano pela Cemig, além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH). Na fachada do prédio da sede, em vez das tradicionais lâmpadas de LED, haverá projeção artística digital de temas natalinos.
O Natal, voltado para a sustentabilidade, vai exibir poucas luzes nas árvores da Avenida Barbacena, que ganharão um toque bem mineiro: serão envelopadas com crochê feito pelos recuperandos da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH.
Além das luzes, até o dia 21 haverá programação cultural diária, em palco montado do lado de fora do prédio da Cemig. E até o dia 21, a criançada poderá tirar foto de graça com Papai Noel e levar a recordação impressa na hora. A expectativa é que pelo menos 100 mil pessoas participem dos eventos.