Um jovem de 20 anos matou o pai a facadas e pedradas para defender a mãe dele que estava sendo ameaçada. O fato aconteceu em Tocandira, distrito de Porteirinha, no Norte de Minas. O corpo da vítima, o pedreiro Claudionor Cordeiro Alves, de 50 anos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira, no cemitério do distrito. O filho é servente de pedreiro e trabalhava com o pai.
Segundo o boletim de ocorrência da PM, os dois discutiram e o homem se armou com uma faca e tentou matar a ex-companheira. O filho mais velho do casal interferiu em defesa da mãe e agrediu o Claudionor com uma pedrada. O homem caiu e continuou ameaçando a mulher.
Ainda segundo o registro da Polícia Militar, o rapaz voltou a agredir o pai com outra pedrada e tomou a faca dele. O filho atingiu o pai com várias facadas no tórax e no pescoço, fugindo em seguida. Claudionor morreu no local. O fato foi testemunhado pelas duas filhas menores de Claudionor com a ex-companheira, uma 11 e outra de sete anos.
De acordo com testemunhas, a mulher era casada com Claudionor há 21 anos. Ela contou para a Polícia Militar que, há pouco mais de um mês saiu de casa porque o ex-companheiro bebia e a ameaçava de morte. Porém, o homem não aceitou o fim do relacionamento.